Novos

Virtus

Desenhado para ser seu.

Desenhado para ser seu.

Segurança, performance e espaço como você nunca viu.

 

Tecnologia

O Virtus traz o melhor da tecnologia que só um Volkswagen oferece.

 

O futuro é agora.

O painel digital apresenta informações de navegação que podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas. Sua resolução permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa. Opcional para a versão Highline.

 

A central de entretenimento que você queria.

Disponível para a versão Highline, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, sistema de navegação e oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares.

 

O assistente de manobras.

Realize suas manobras com segurança e praticidade com a câmera de ré projetada diretamente em seu rádio em alta definição. Opcional para as versões Comfortline e Highline.

 

A temperatura ideal é a sua.

O ar-condicionado digital ajusta a intensidade automaticamente de acordo com a temperatura programada. Disponível para as versões Comfortline e Highline.

 

Abra seu carro como num passe de mágica.

A Volkswagen juntou tecnologia e praticidade para trazer a chave eletrônica de ignição até você. O Sistema Kessy abre o veículo por aproximação da chave e aciona o motor ao toque de um botão. Opcional para a versão Comfortline e série para a Highline.

 

Para quem não quer largar o Virtus.

A partir da versão Comfortline, o Virtus é equipado com volante multifuncional, que permite comandos do computador de bordo e do sistema de infotainment, além do acionamento do comando de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.

 

Estacione sem problemas.

Será que o carro está muito próximo à parede? Com o Park Pilot, você nunca mais vai ficar na dúvida. Seus sensores de estacionamento mostram o controlador de distância no display do rádio.

 

Conforto

Muito mais conforto, praticidade e espaço de sobra para os passageiros e bagagem.

 

Do seu bolso para seu carro.

Todas as versões do Virtus trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel com entrada exclusiva USB para carregamento.

 

Espaço de sobra para levar o que quiser.

Você vai se impressionar com o amplo espaço no porta-malas de incríveis 521 litros. Além disso, as versões TSI contam com banco bipartido que amplia sua capacidade e aumenta as opções de configurações para levar o que for necessário sem preocupação.

 

 

Pensado em cada detalhe.

As versões Comfortline e Highline possuem descanso de braço central ajustável longitudinalmente e com um compartimento interno de 1,26 litro.

 

Segurança

Com as tecnologias presentes na plataforma MQB, o Virtus passa a ser um dos veículos mais seguros fabricados no Brasil.

 

Nota máxima em segurança.

O Virtus foi reconhecido com nota máxima em segurança pelo Latin NCAP com cinco estrelas tanto para a proteção do ocupante adulto como para a do ocupante infantil. Os airbags laterais, o sistema de retenção de cadeira infantil (ISOFIX) e a estrutura de aços especiais da moderna plataforma MQB foram fundamentais para esta avaliação. Além disso, também foi reconhecida a proteção para pedestres com o Latin NCAP Advanced Award.

 

Segurança para você e sua família.

O Virtus é equipado de série, em todas as versões, com quatro airbags - dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem a cabeça e o tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

 

Saiba quando descansar.

Depois de analisar o comportamento de direção do motorista, o sensor de fadiga determina se a concentração do condutor está dispersa. Em caso positivo, ele emite um aviso visual e sonoro de que é hora de fazer uma pausa.

 

Indicador de perda de pressão dos pneus.

O Virtus possui sensores que monitoram constantemente o giro dos pneus detectando se houve perda de pressão. Manter a pressão correta colabora não só para mais conforto e segurança como também ajuda os pneus a durarem mais e reduz o consumo de combustível, gerando menor emissão de CO2. Opcional nas versões Comfortline e Highline.

 

Mais controle e segurança na direção.

O ESC evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção. Ao detectar saída da trajetória e perda de tração, o sistema atua no motor e nos freios para evitar a derrapagem.

 

Sistema de frenagem automática pós-colisão.

O Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, um item exclusivo no segmento, aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida para reduzir a energia cinética residual e evitar outro impacto.

 

Design

As linhas de estilo dinâmicas oferecem ao Virtus um caráter robusto de silhueta alongada.

 

Sedã com toque esportivo.

Com design fluido, a traseira do Virtus possui defletor na região superior da tampa, colaborando com a aerodinâmica e evidenciando o visual esportivo. Na parte inferior do para-choque conta com uma moldura que atravessa toda a largura do sedã.

 

Assinatura noturna marcante.

As lanternas duplas conectam os para-lamas com a tampa do porta-malas e têm um ângulo reverso com desenho marcante e moderno.

 

Elementos de design que impressionam.

A linha dupla em forma de flecha passa pela principais sessões laterais do modelo, do para-lama dianteiro, cruzando as portas e seguindo até a extremidade das lanternas. A linha inferior se desenvolve do grafismo 3D das lanternas traseiras e também se estende para a frente nos para-lamas dianteiros formando a identidade esportiva do sedã.

 

Visual agressivo.

O destaque da parte dianteira é o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina, além de seus contornos em ângulos tridimensionais. As entradas de ar em forma de "V" e a inferior estreita são amplas, o que reforça a sua largura e robustez.

 

Performance

 

Alto torque e baixo consumo de combustível.

O Virtus conta com a tecnologia do motor "200 TSI" nas versões Comfortline e Highline. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.

 

O conjunto em perfeita harmonia.

A transmissão automática de seis velocidades que equipa as versões TSI do Virtus se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).

 

Maior segurança nas frenagens.

O Virtus tem freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões TSI colaborando para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).

1.6 MSI

  • "Easy drive" - direção elétrica
  • "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Computador de bordo
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether

 

Comfortline 200 TSI

 

  • "HHC" (Hill Hold Control) - assistente para partida em aclive/subida
  • "I-System" - computador de bordo
  • "Park pilot" - sensores de estacionamento traseiros
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
  • Descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras e portas USB para carga

 

Highline 200 TSI

 

  • "Kessy" - acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
  • "Piloto automático" - controle automático de velocidade
  • Ar-condicionado digital "Climatronic" com filtro de poeira e pólen
  • Luz de condução diurna em LED ao lado dos faróis de neblina
  • Porta-luvas iluminado e refrigerado

Solicite uma proposta



Desejo fazer um Test Drive